SEMANA DO DIA MUNDIAL DO RIM FOI MARCADA POR PREVENÇÃO EM SC E TO

A Fundação Pró-Rim organizou para a semana do dia 06 a 10/03/2017 diversas atividades relacionadas à prevenção da doença renal nas cidades em que atua. As atividades foram de aulas de incentivo ao exercício físico, blitz, distribuição de folders educativos, palestras, participação em estádios de futebol, entre outras.

Em Joinville/SC foi realizado no dia 06/03, uma blitz da prevenção em uma das principais ruas da cidade, a Rua Dr. João Colin, no centro, das 16 às 18h, profissionais da Pró-Rim levantaram uma faixa com mensagem de prevenção no semáforo e fizeram a distribuição de panfletos informativos. No dia 07/03, foi realizada a palestra sobre “Prevenção das Doenças Renais” para os acadêmicos do curso de Biomedicina da Católica de Santa Catarina. A palestra foi realizada por nossa Farmacêutica, Simone Ribeiro.

No dia 08/03, foi realizada uma ação de prevenção e conscientização no Supermercado Angeloni do bairro Atiradores, das 16 às 20h. Os profissionais de enfermagem, nutrição, pesquisa clínica e psicologia ficaram à disposição da comunidade para tirar dúvidas e fazer a aferição da pressão arterial. No mesmo dia, profissionais da Pró-Rim foram convidados a palestrarem sobre o tema para o grupo de mulheres da Igreja Santo Antônio.

Também no dia 08/03, profissionais e pacientes da Pró-Rim levaram prevenção aos espectadores do jogo da Copa do Brasil, Joinville x Gurupi, que foi realizado na Arena Joinville. Os jogadores de ambos os times entraram vestindo a camisa “Previna a doença renal”, bem como a faixa com a mesma mensagem. No intervalo do jogo, o mascote Rinzito passeou pelo gramado interagindo com os torcedores.

No dia 09/03 em parceria com a concessionária Autopista Litoral Sul, foram distribuídos 2 mil folders educativos no pedágio de Araquari, cidade vizinha à Joinville.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC: no dia 09/03, os profissionais da Unidade organizaram ações de intervenção na Avenida Beira Mar (acesso norte), com verificação de pressão arterial e HGT, além dos profissionais estarem disponíveis para orientações quanto ao hábito saudável.

GURUPI/TO: no dia 09/03, foi realizada a palestra “Obesidade e Doença Renal – Estilo de vida saudável para rins saudáveis”, para os militares do 4º Batalhão da Policia Militar do Tocantins.

No dia 10/03, foi organizado um aulão de Zumba Dance no Parque Mutuca com o instrutor voluntário Zin Lourenço para o incentivo da prática de atividade física para a população.

MAFRA/SC: no dia 10/03 houve mobilização e prevenção, com a distribuição de panfletos no supermercado Mig Avenida, das 11 às 14h.

JARAGUÁ DO SUL/SC: a campanha de prevenção foi no supermercado Angeloni, das 10 às 19h. E teve inclusive, a presença do mascote Rinzito.

PALMAS/TO: foi realizado um jogo de futebol feminino entre as profissionais da unidade, além de blitz educativa no supermercado Extra.

Campanha On-line: Durante todo o mês serão realizadas ações online com informações sobre a doença renal crônica, hipertensão e diabetes, além de alertas à população em relação à obesidade e os riscos para a saúde renal. A comunidade foi convidada a postar fotos de incentivo à prática de esportes, entre eles a Escola do Teatro Bolshoi, com sede em Joinville/SC, postou foto de apoio à campanha, entre outros parceiros da cidade. Para acompanhar, acesse facebook.com.br/prorim e prorim.org.br.

 

Abaixo segue o link com as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/0B1HUb4Y3fPgLTlVPUkRvS0JkQzQ?usp=sharing

 

E link do hotsite:

www.diamundialdorim.com.br