Ontem (14/4), a diretoria da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) realizou uma visita técnica ao Minascentro e aos hotéis oficiais que receberão os congressistas durante o 33º Congresso Brasileiro de Nefrologia, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2026, em Belo Horizonte.
Participaram da visita o presidente da SBN, José Moura Neto, a vice-presidente Lilian Carmo, a tesoureira Patricia Abreu, o presidente do 33º CBN, Daniel Calazans, e o tesoureiro da Sociedade Mineira de Nefrologia, Renato Medeiros. Também estiveram presentes a Gerente Executiva da SBN, Alessandra Tanaka, e os representantes do CCM Group, Gabriel Queirós e Bianca Costa, empresa responsável pela organização do evento.
O grupo percorreu as dependências do Minascentro, centro de convenções que se destaca pela localização privilegiada – no coração da capital mineira, ao lado do Mercado Central – e pela infraestrutura moderna para receber feiras, congressos e outros grandes eventos.
O edifício que hoje abriga o Minascentro foi originalmente projetado, no início do século XX, para ser sede da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. A partir de 1982, passou por obras de adaptação para funcionar como centro de convenções, ganhando auditórios, teatros e espaços de exposição. Com arquitetura em estilo neoclássico, o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município de Belo Horizonte.
Ao final da visita, uma reunião híbrida contou também com a participação remota do diretor científico da SBN, Álvaro Pacheco Silva, e de Ana Flávia Moura, membro da Comissão Organizadora.
Grande parte da equipe envolvida no congresso de 2026 também integrou a bem-sucedida organização do 32º CBN, realizado em Salvador em 2024, garantindo continuidade, experiência e excelência à próxima edição.
Belo Horizonte se prepara para receber a comunidade nefrológica brasileira em grande estilo.
Comments are closed.