Na última sexta-feira (31/10), a Sociedade Brasileira de Nefrologia realizou, em Brasília (DF), a 6ª Oficina de Doença Renal Crônica do projeto SBN na Atenção Primária à Saúde (APS).
A atividade foi coordenada pela diretora financeira da SBN, Patrícia Abreu, com apoio da Regional DF da SBN, representada por Núbia Nogueira (vice-presidente), Pedro Mendes Filho (diretor científico) e Isadora Calvo (tesoureira).
O encontro contou ainda com a colaboração dos nefrologistas Joanny Araújo e Ana Loisa Silva de Menezes, que contribuíram com discussões de casos clínicos, e com a presença de autoridades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, entre elas: Yara Carvalho (Referência Técnica Distrital), Raquel Alves (Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde), Francinara Cunha (Referência Técnica Distrital de Nefrologia), Douglas Moreira (Coordenação da APS) e Emanuelle Lustosa (Diretora de Serviços de Internação).
A Oficina reuniu profissionais da rede pública em um espaço de atualização e integração sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) da Doença Renal Crônica, reforçando a importância do diagnóstico precoce e do cuidado contínuo ao paciente renal.
O projeto SBN na APS segue fortalecendo a atuação da nefrologia na atenção primária e promovendo a prevenção da doença renal crônica em todo o país.







Comments are closed.





