SBN convida nefrologistas a participarem de pesquisa sobre a assistência à IRA hospitalar

O Departamento de Injúria Renal Aguda (IRA) da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) realiza uma pesquisa nacional para conhecer a realidade da assistência aos pacientes com IRA nos hospitais brasileiros.

O survey busca traçar o perfil dos nefrologistas que atuam na área, avaliar a infraestrutura hospitalar disponível, identificar as principais causas de IRA e compreender os critérios utilizados para indicação de diálise e as modalidades de terapia renal substitutiva empregadas no país.

A iniciativa também pretende identificar desigualdades regionais, barreiras assistenciais e diferentes padrões de prática clínica. Os resultados poderão contribuir para o desenvolvimento de futuras diretrizes nacionais e para a criação de um registro brasileiro de IRA.

A participação dos nefrologistas é fundamental para construir um retrato mais próximo da realidade da assistência à IRA no Brasil e fornecer subsídios para o fortalecimento da Nefrologia nacional.

A pesquisa é anônima e voluntária e não coleta dados que permitam identificar participantes ou pacientes. O preenchimento leva aproximadamente 10 minutos.

Clique aqui para participar!

Comments are closed.