Políticas de Associação

Requisitos de Associação:

Qualquer pessoa física interessada nos objetivos da associação pode se candidatar.
É necessário preencher um formulário de inscrição e fornecer os documentos solicitados (ex.: RG, CPF, comprovante de endereço, etc).

Processo de Inscrição:

Preencher o formulário disponível no site, com pagamento da anuidade.
A solicitação será avaliada pela diretoria.

Direitos dos Associados:

Participar de eventos, reuniões e atividades promovidas pela associação.
Participar das assembleias e eleições da SBN, de acordo com as regras do estatuto.
Acessar benefícios exclusivos destinados aos membros.

Deveres dos Associados:

Cumprir o estatuto, regulamentos e decisões da associação.
Contribuir financeiramente com as mensalidades ou anuidades.
Zelar pelo patrimônio e reputação da associação.

Contribuições Financeiras:

O pagamento das contribuições é obrigatório e deve estar em dia para garantir acesso aos benefícios.
Valores e prazos são definidos pela diretoria e podem ser revisados anualmente.

Rescisão ou Cancelamento:

O associado pode solicitar o desligamento a qualquer momento por meio de um comunicado oficial.
A associação pode ser rescindir em caso de:

Inadimplência prolongada do associado ou violação das regras ou condutas incompatíveis com os objetivos da associação.

Renovação da Associação:

A associação é renovada automaticamente anualmente, mediante o pagamento da anuidade/mensalidade, salvo solicitação de cancelamento.

Política de devolução/reembolso:

a) Política de cancelamento: O pagamento poderá ser cancelado em até 48 horas após associação mediante apresentação de justificativa, comprovante de pagamento e envio de dados bancários. O reembolso será feito em até 7 dias úteis após a comunicação de desistência.