Cantor Leonardo apoia o Dia Mundial do Rim

A campanha 2019 do Dia Mundial do Rim (DMR) já começou e está a todo vapor, com o apoio do querido cantor Leonardo, que vestiu a camiseta comemorativa do evento e deixa um recado importante para todos. Assistam o vídeo!

Idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o DMR tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo. Desde 2006, o DMR acontece todos os anos na segunda quinta-feira do mês de março e, no Brasil, é encabeçado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, que desenvolve material informativo e educativo sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) para todas as regiões do Brasil visando estimular os cuidados com a saúde dos rins.

“Tenho certeza que o Dia Mundial do Rim do ano que se aproxima será um grande sucesso, reeditando as edições anteriores com um número cada vez maior de atividades em todo o Brasil, além de ser uma janela de oportunidade de divulgação da nossa especialidade, de educação e informação à nossa população e reflexão sobre a situação da Nefrologia e dos pacientes com doença renal crônica. Nossa sugestão se empenhará ao máximo em manter e ampliar o sucesso que essa data representa para os nossos pacientes e a comunidade nefrológica brasileira”, comenta Dr. Marcelo Mazza, presidente da SBN.
O tema da campanha deste ano é “Saúde dos Rins para Todos”. Participe!