Destaques da semana (8 a 14 de fevereiro)

SBN

Editais para a obtenção dos Certificados de Atuação em Nefrologia e Nefrologia Pediátrica estão disponíveis no site da SBN
https://sbn.org.br/editais-para-a-obtencao-dos-certificados-de-atuacao-em-nefrologia-e-nefrologia-pediatrica/

Curso de Nefrologia Pediátrica começa em março!
https://sbn.org.br/events/curso-de-nefrologia-pediatrica/

Últimas vagas para o 1º Fórum do Nefrologista
https://sbn.org.br/ultimas-vagas-para-participar-do-forum-do-nefrologista/

Prepare-se: em outubro acontece o CBN 2020
www.nefro2020.com.br

CLIPPING DO SETOR


Médico discute implantação de clínica de hemodiálise em Guajará-Mirim

Durante reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde no início do mês, o Deputado De. Neidson (PMN) discutiu sobre a possibilidade de implantação de uma clínica de hemodiálise em Guajará-Mirim. A reunião foi solicitada pelo Conselho de Saúde do município.
http://www.rondoniaovivo.com/politica/noticia/2020/02/11/saude-dr-neidson-discute-implantacao-de-clinica-de-hemodialise-em-guajara-mirim.html

Pacientes de hemodiálise na região da Amai podem ficar sem o serviço
O diretor da Clínica Renal de Xanxerê, Dr. Mauricio Rezende, participou da sessão da Câmara na segunda-feira (10) e explanou aos vereadores sobre a real situação da terapia renal substitutiva, principalmente o serviço de hemodiálise, que é o único credenciado para atender a região mas está passando por uma crise sem precedentes em termos financeiros.
https://lancenoticias.com.br/noticia/pacientes-de-hemodialise-na-regiao-da-amai-podem-ficar-sem-o-servico/

Vagas para hemodiálise estão esgotadas
O Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, em RS, está enfrentando uma situação delicada no setor de hemodiálise, com a sobrecarga da atual capacidade de atendimentos e a falta de recursos para manter em pleno funcionamento o serviço, que atualmente atende em torno de 90 pacientes. A demanda é tão grande que a casa de saúde está implementando um terceiro turno.
https://oaltouruguai.com.br/noticia?id=8956