Dia Mundial do Rim 2019 – Itaqui – RS

No dia 14 de março de 2019, aconteceu pela primeira vez no Hospital São Patrício de Itaqui, no setor de hemodiálise, a campanha relacionada ao Dia Mundial do Rim.

Foi feito juntamente com o médico nefrologista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga e demais funcionários do setor de hemodiálise, que envolveram-se na campanha.

Fornecemos orientações sobre a importância da saúde do rim e sobre os fatores de risco que podem levar uma pessoa à Insuficiência Renal Crônica com necessidade de tratamento de diálise, uma vez que frequentemente o paciente sem essas informações acaba procurando um nefrologista com o diagnóstico demasiadamente tardio.

Utilizamos os panfletos fornecidos pela SBN, e conversas envolvendo o público externo e funcionários de todos os setores do Hospital.

A campanha envolveu um público de aproximadamente 150 pessoas, entre funcionários e clientes externos que aguardavam atendimento nos corredores e demais setores do Hospital. Também tivemos divulgação em matéria no jornal da cidade.