Dia Mundial do Rim em FUNDAÇÃO FACULDADE REGIONAL DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Nas duas hemodiálises do Hospital de Base (HB) as entradas foram decoradas com cartazes e bexigas e foi realizada ações em sala de espera de orientação da Doença Renal Crônica em todos os turnos das 2 unidades de hemodiálise envolvendo em média 100 pessoas. A equipe de Nefrologia Dr Horácio Ramalho e Dra Fernanda Salomão Gorayeb Polacchini deram entrevistas sobre o tema para os canais de TV.
Os funcionários da hemodiálise (equipe médica, multidisciplinar, enfermagem, secretárias, farmácia e auxiliares de limpeza) usaram a camisa durante a semana (200 pessoas). Foram realizadas ações também no ambulatório de Diálise Peritoneal e Unidade de Transplante Renal.
No complexo HB/FUNFARME foram realizados campanha de orientação e aferição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal, glicemia capilar e fita de análise de urina nos seguintes pontos:
Entrada do HB e praça de alimentação: profissionais de parceria do laboratório Hlab e UNIP com atendimento de 177 pessoas (pacientes, funcionários e acompanhantes), e 7 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico por alteração de exame.
O Hospital Municipal (parte do complexo FUNFARME): com atendimento de 106 pessoas.
O Hemocentro do HB (FUNFARME): atendimento de 101 pessoas.
A fachada de entrada do Hospital de Base e do Ambulatório de especialidades foram iluminadas com as cores azul, vermelho e amarelo com as cores do Dia Mundial do Rim.

Comments are closed.