A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e sua Regional do Rio Grande do Sul (SGN) realizaram hoje (28/05) uma nova reunião com a ABCDT, empresas de diálise e fornecedores de insumos. As pautas discutidas incluíram as condições atuais da rede assistencial de Terapia Renal Substitutiva, as dificuldades de acesso a medicações especiais, a logística de insumos e doações, o apoio das autoridades, e o potencial risco de leptospirose no contexto pós-enchentes.
Na reunião, a SBN foi representada por José Moura Neto (Presidente), Lucas Luz (Vice-Presidente Sul), João Moreira (Diretor do Departamento de Defesa Profissional), Patrícia Abreu (Diretora Finaceira) e Alessandra Tanaka (Gerente Executiva). A SGN esteve representada pelo seu Presidente, Dirceu Reis, que contou ainda com a participação de representantes das empresas B. Braun, DaVita, Nipro, AstraZeneca, Fresenius, Baxter e Farmarin.
Esse grupo foi estabelecido com o propósito de articular ações, fortalecer a comunicação e prontidão, e elaborar estratégias eficazes para enfrentar os desafios da crise sanitária da Nefrologia.
Comments are closed.