Na segunda-feira (4/8), o presidente da SBN, José Moura Neto, recebeu o presidente da Vantive para a Região Américas, Guillermo Amezcua, e o CEO da Vantive Brasil, Alexandre Peixoto, na Casa do Nefrologista para uma reunião sobre a diálise peritoneal no Brasil.
O encontro contou ainda com a participação remota da vice-coordenadora do Comitê de Diálise Peritoneal da SBN, Viviane Calice, da Diretora de Assuntos Governanentais, Lígia Pimentel, dos diretores internacionais da Vantive, John Clohessy e Chris Jones, e da gerente executiva da SBN, Alessandra Tanaka.
Durante a reunião, os representantes da Vantive compartilharam uma importante atualização sobre o fornecimento da solução Dianeal para diálise peritoneal no Brasil. Após um período de restrição inesperada, que incluiu a suspensão do ingresso de novos pacientes, a empresa anunciou a aceitação de novos pacientes a partir de 18 de agosto graças aos esforços realizados em reestabelecer os níveis de estoque e toda a importação da solução para atender os pacientes nos últimos 45 dias. Além disso, a empresa reiterou o compromisso com o desenvolvimento da diálise peritoneal no Brasil e implementação da Diálise Peritoneal Avançada.
A SBN reconhece os esforços realizados para normalizar o fornecimento e reitera seu compromisso com o cuidado dos pacientes em diálise. A SBN seguirá acompanhando de perto o cenário, mantendo diálogo com as empresas e prestando o suporte adequado.
Comments are closed.