A atualização das Diretrizes Brasileiras de Hipertensão 2020 está em andamento e deve ser concluída até o final de 2025. A parceria entre as Sociedades Brasileiras de Nefrologia, Cardiologia e Hipertensão reúne esforços para esse importante projeto.
O grupo coordenador é formado pelos professores doutores Andréa Araújo Brandão, Wilson Nadruz, Luiz Aparecido Bortolotto e Cibele Isaac Saad Rodrigues (representando a SBN e seu departamento de Hipertensão), além do cardiologista Leandro Luna e de Daniele Gullo, coordenadora editorial da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O grupo se reúne semanalmente para traçar a melhor estratégia de condução de mais de 60 convidados.
Nefrologistas, cardiologistas, especialistas médicos em áreas específicas e outros profissionais da saúde estão colaborando para elaborar recomendações baseadas em evidências científicas sólidas. O objetivo é fornecer ao paciente um diagnóstico e acompanhamento precisos, estabelecer metas de pressão individualizadas e aplicar tratamentos adequados para prevenir complicações cardiovasculares e renais.
Comments are closed.