A Sociedade Brasileira de Nefrologia participou do 3º dia do Congresso de Medicina Geral da AMB (CMG), com duas mesas redondas dedicadas a temas fundamentais para a prática do médico generalista: nefrolitíase, injúria renal aguda (IRA), doença renal crônica (DRC) e doenças glomerulares.
Participaram das discussões José Moura Neto, presidente da SBN; Alvaro Pacheco, diretor científico; Farid Saaman, secretário-geral; Daniela Ponce, diretora do Departamento de IRA; Ita Pfeferman, coordenadora do Comitê de Nefrolitíase; Gabriel Montezuma, membro do Comitê de Patologia Renal, e o nefrologista e sócio da SBN, Luciano Vitorino.
Também estiveram presentes no evento Patrícia Abreu, diretora financeira; Felipe Neves, primeiro-secretário; e Viviane Calice, diretora do Departamento de Epidemiologia e Prevenção de Doença Renal, além dos colaboradores Jailson Ramos, Vanessa Mesquita e Alessandra Tanaka.
O Congresso da AMB reune cerca de 3.000 médicos generalistas e estudantes. Nos dois primeiros dias do evento, a SBN participou ativamente, com dosagem de creatinina, entrega de brindes e sorteio do livro Nefrologia Essencial.
A SBN reafirma, com sua participação, o compromisso com a educação médica continuada e o fortalecimento da atenção nefrológica no cuidado integral à saúde.
Comments are closed.