Sociedade Brasileira de Nefrologia participa do Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB). O evento ocorreu entre os dias 25 e 27 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Na quinta-feira (25.07), a SBN organizou a mesa de distúrbios hidroeletrolíticos, que teve participação do Diretor Científico, Alvaro Pacheco Silva, do Secretário Geral, Lúcio Requião, da Vice-Diretora do Dep de DMO-DRC, Vanda Jorgetti, e do nefrologista Gabriel Montezuma. Na tarde do mesmo dia, o Presidente da SBN, Moura Neto, apresentou caso clínico de hipertensão de difícil controle, que contou com a participação no debate da Vice-Diretora do Dep de Hipertensão, Cibele Rodrigues, e da Vice-diretora do Dep de Diálise, Ana Flávia Moura.
No último dia do evento (27.07), a SBN organizou a sessão ‘Nefrologia para o Médico Generalista’, abordando os temas de injúria renal aguda, doença renal crônica e glomerulopatias. A sessão contou com a moderação do Presidente da SBN e dos palestrantes Luís Yu, vice-diretor do Dep de IRA, Maria Almerinda Alves, diretora do Dep de Ensino e Titulação, e João Egídio Romão, ex-presidente da SBN.
A SBN, representada pelo seu Presidente, participou ainda de reunião do Conselho Deliberativo da AMB na sexta-feira (26.07). A SBN é uma das 54 Sociedades de especialidades que compõem a AMB e, em 2024, foi eleita pela primeira vez em sua história para integrar o Conselho Deliberativo da AMB (triênio 2024-2027).
Comments are closed.