SBN participa do Congresso Latino-americano de Nefrologia no Equador e Brasil sediará o evento em 2029, pela primeira vez, em Foz do Iguaçu

A Sociedade Brasileira de Nefrologia marcou presença no Congresso Latino-americano de Nefrologia e Hipertensão, realizado em Guayaquil (Equador), entre os dias 27 e 30 de agosto. 🇧🇷🤝🌎

O presidente da SBN, José Moura Neto, apresentou o recém-publicado ‘Posicionamento sobre recusa e descontinuação da diálise’, divulgado nesta semana no Brazilian Journal of Nephrology. Os congressistas receberam exemplares da revista com a versão em espanhol do artigo, ampliando o diálogo sobre esse tema fundamental para a prática nefrológica.

A diretora do Departamento de Injúria Renal Aguda da SBN, Daniela Ponce, participou do Congresso com as aulas “Quando iniciar o suporte renal agudo?” e “Diálise peritoneal de início urgente”.

A vice-diretora do Departamento de Nefropediatria da SBN, Vera Koch, falou sobre “Prematuridade, baixo peso ao nascer e risco de doença cardiovascular na vida adulta”.

Na assembleia da SLANH, ficou definida a sede do Congresso em 2029: Foz do Iguaçu (PR), Brasil. Será a primeira vez que o nosso país receberá o Congresso Latino-americano de Nefrologia.

Comments are closed.