Na sexta-feira (18/07), a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) promoveu, em parceria com a Regional Paraíba da SBN e a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a 2ª Oficina de Doença Renal Crônica da SBN, voltada para profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde.
O evento foi realizado na Sociedade Médica de Campina Grande e contou com 166 médicos inscritos, em dois turnos de atividades (manhã e tarde). A programação incluiu aulas teóricas, discussão de casos clínicos, aplicação de testes pré e pós-evento e espaço para dúvidas e troca de experiências com foco na discussão do Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas das Estratégias para Atenuar a Progressão da Doença Renal Crônica, lançado em setembro de 2024.
Estiveram presentes Patrícia Abreu, diretora financeira da SBN, e Pablo Costa Alves, presidente da Regional Paraíba da SBN, além de autoridades da gestão municipal de saúde: Karina Lígia de Freitas (secretária adjunta de saúde), Nayara Jácome (secretária executiva de atenção à saúde), César Moreira (diretor da atenção básica) e Mª Núbia de Oliveira (diretora de gestão do trabalho e educação na saúde).
A Oficina de Doença Renal Crônica, já em sua segunda edição, foi criada em 2025 e reafirma o compromisso da SBN com a formação contínua dos profissionais da linha de frente no cuidado com os rins, fortalecendo a integração entre a nefrologia e a atenção básica em saúde.
A iniciativa teve apoio da AstraZeneca e da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.
Comments are closed.