SBN realiza 4ª Oficina de Doença Renal Crônica em Curitiba com médicos da Atenção Primária e foco no PCDT

Na última sexta-feira (19/9), a Sociedade Brasileira de Nefrologia realizou a 4ª Oficina de Doença Renal Crônica, em Curitiba-PR, com capacitação dos profissionais de saúde no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) das Estratégias para Atenuar a Progressão da Doença Renal Crônica.

A 4ª Oficina foi realizada em parceria com a Regional Paraná da SBN, a Fundação Pró-Renal e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e contou com a participação de 75 médicos da Atenção Primária à Saúde.

Na pesquisa de satisfação após a capacitação, 68,8% dos participantes afirmaram que a oficina vai mudar a prática do cuidado, 31,2% disseram que atualizou conhecimentos já existentes, e nenhum considerou que a atividade não trouxe novidades ou impacto.

A oficina foi coordenada por Patrícia Ferreira Abreu (Diretora Financeira da SBN), e contou com a participação de Paulo Fraxino (Vice-Presidente da SBN Região Sul), René Scalet dos Santos Neto (Presidente da Sociedade Paranaense de Nefrologia) e Caio Pellizari (Diretor Científico da Sociedade Paranaense de Nefrologia), além de representantes da Fundação Pró-Renal, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e de sociedades médicas parceiras.

Com este trabalho conjunto, reafirmamos o compromisso de levar conhecimento, diretrizes e apoio técnico para onde o cuidado com a saúde renal começa: a atenção primária.

Apoio: AstraZeneca

Comments are closed.