Na última sexta-feira (24/10), a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) realizou a 5ª Oficina de Doença Renal Crônica, em Salvador – Bahia, com capacitação dos profissionais de saúde no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) das Estratégias para Atenuar a Progressão da Doença Renal Crônica.
A 5ª Oficina foi realizada em parceria com a Regional Bahia da SBN e a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, e teve como objetivo fortalecer o cuidado renal na Atenção Primária à Saúde.
Estiveram presentes os técnicos responsáveis pelo campo temático Manuela Maciel e Lorena Rosário, além da assessora técnica da Diretoria da Atenção Primária, Bárbara Matos.
A oficina foi coordenada por Patrícia Ferreira Abreu (Diretora Financeira da SBN) e Pablo Alves (Presidente da SBN Regional Bahia), e contou com a presença de José Moura Neto (Presidente da SBN), Daniela Landim (Tesoureira da SBN Bahia) e Naiara Rodrigues (Diretora Secretária da SBN Bahia).
A 5ª Oficina de Doença Renal Crônica faz parte do projeto “SBN Na APS”, criado em 2024. Com mais esta oficina, a SBN reafirma o compromisso de levar conhecimento, diretrizes e apoio técnico por onde o cuidado com a saúde renal começa: a Atenção Primária.
A 5ª Oficina de Doença Renal Crônica teve o apoio da AstraZeneca.





Comments are closed.






