Reunião sobre o projeto “Todos no Combate à Hepatite C”

No último dia 07 de agosto, a SBN representada por sua secretária geral, Dra. Andrea Pio de Abreu, esteve presente na Associação Médica Brasileira para a reunião sobre o projeto “Todos no Combate à Hepatite C”, coordenado pelas Sociedades Brasileiras de Infectologia e Hepatologia.

O projeto, que conta com a coalisão de diversas sociedades, dentre elas a SBN, tem como objetivo tornar a investigação do vírus da hepatite C parte dos pedidos de rotina dessas especialidades. Essa ação tem o

objetivo de apoiar a meta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde de eliminar o

vírus da Hepatite C até 2030.

Dentre outras atividades, a SBN firmou o compromisso de inserir esse tema importante com foco na nefrologia na programação científica do Congresso Brasileiro, em 2020, e de divulgar material informativo em eventos e mídias.

Na foto: Dr. Paulo Bittencourt (Sociedade Brasileira de Hepatologia), Dra. Gecilmara Pileggi (Sociedade Brasileira de Reumatologia), Dr. Marcelo Simão Ferreira (Sociedade Brasileira de Infectologia), Dr. Sergio Cimerman (Sociedade Brasileira de Infectologia), Dra. Andrea Pio de Abreu (SBN), Dra. Hermelinda Pedrosa (Sociedade Brasileira de Diabetes), Dr. Carlos Uehara (Sociedade Brasileira de Geriatria) e Dr. Alexandre Naima (Sociedade Brasileira de Infectologia).