SBN presente na Reunião do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB)

Hoje, 08, a SBN, representanda por sua diretora secretária geral, Dra. Andrea Pio de Abreu, esteve presente na Reunião do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB), onde foram expostos temas atuais relativos aos graves riscos advindos do uso do cigarro eletrônico, drogas ilícitas, e anabolizantes.

O ponto alto da reunião foi o pronunciamento de abertura pelo Dr. Lincoln Lopes Ferreira, que expôs os esforços da Associação junto ao Governo Federal em prol do programa “Médicos pelo Brasil” e no combate à MPV 890/19, que o desfigura. Tal medida provisória fragiliza o processo de revalidação de diplomas estrangeiros, podendo permitir o exercício da medicina por médicos sem CRM no Brasil.

A diretoria da SBN, junto a outras Sociedades, apoia a AMB na defesa do Revalida. Na foto, Dra. Andrea com Dr. Lincoln na sede da AMB.

Para mais informações sobre a MPV 890/19 acesse o link: https://amb.org.br/noticias/o-revalida-e-sagrado-e-nao-vamos-abrir-mao-em-hipotese-alguma-afirma-bolsonaro-em-audiencia-com-amb/