SBN participa de painel internacional sobre hemodiálise em Roma

Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) participa do painel internacional para consenso sobre hemoadsorção e hemodiálise em pacientes com falência renal, utilizando o método Delphi modificado. O nefrologista Thiago Reis representou a SBN.

O evento científico e educacional foi realizado em Roma, Itália, entre os dias 15 e 17 de janeiro. Além da SBN, o consenso tem o endosso de importantes instituições internacionais, como a Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), a Associação Renal Europeia (ERA) e a Sociedade Internacional de Hemodiálise (ISHD).

O painel contou com a participação de nefrologistas renomados de diferentes partes do mundo, incluindo Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, Chile, China, Espanha, Filipinas, Grécia, Índia, Indonésia, Itália, Polônia, Reino Unido e Vietnã.

Além de promover discussões baseadas em evidências, o encontro também resultou na delineação de uma agenda de pesquisa para aprofundar o conhecimento sobre o tema, fortalecendo o papel das terapias extracorpóreas.

Comments are closed.