O nefrologista Luiz Gustavo Modelli, membro do Departamento de Transplante da SBN, está concorrendo ao Prêmio Euro Inovação na Saúde com um projeto que usa Inteligência Artificial para prever o tempo de espera na lista por um transplante renal. A informação sobre o tempo de espera na fila ainda é fundamental para o planejamento dos recursos e terapia enquanto o paciente aguarda um novo órgão.
O projeto já está sendo desenvolvido em São Paulo e, se vencer o prêmio, poderá ser aplicado em outros estados brasileiros.
A votação que definirá os finalistas está disponível no site site premioeuro.com, é exclusiva para médicos e pode ser feita depois do preenchimento de um cadastro simples que está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Tendo em vista a relevância do projeto, a Sociedade Brasileira de Nefrologia pede a participação dos nefrologistas na votação.
Saiba mais sobre o projeto Machine Learning para Transplante (ML4Tx):
Consiste no uso de tecnologia de Machine Learning (um segmento da Inteligência Artificial) aplicada à base de dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT) para construir modelos analíticos que permitem que o paciente e o médico tenham acesso a uma previsão mais acurada do tempo de espera em lista para transplante renal.
Sobre o Prêmio Euro:
O Prêmio Euro Inovação na Saúde reconhece grandes inovações da área médica e incentiva o desenvolvimento de soluções que transformam vidas. Em sua segunda edição no Brasil, a premiação abrange pela primeira vez os demais 16 países da América Latina onde a Eurofarma atua e terá 3 vencedores em 4 categorias diferentes.
Comments are closed.