Reunião de encerramento do Registro Brasileiro para Eliminação da Hepatite C nas Unidades de Diálise

Na tarde da última terça-feira (9.4), ocorreu a reunião de encerramento do Registro Brasileiro para Eliminação da Hepatite C nas Unidades de Diálise – um projeto desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e o Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG).

O projeto iniciou em 2020 e teve como objetivo identificar os pacientes portadores de hepatite C em tratamento dialítico no Brasil e tratá-los de acordo com o protocolo clínico vigente. Em 2023, na última fase do projeto, a SBN contratou a empresa Sin Solution para busca ativa e finalização dos registros.

Na reunião de encerramento, estiveram presentes: o Presidente da SBN, Moura Neto, a Tesoureira da SBN, Patrícia Abreu, Isadora Calvo e Pablo Rodrigues Alves, coordenadores do projeto. Também participaram: Jayne Cordeiro e Alessandra César, representantes da Sin Solution, Alessandra Tanaka, gerente executiva da SBN, e Vanessa Mesquita, assistente nacional do projeto.

 

Comments are closed.