Hoje, no Congresso Equatoriano de Nefrologia, Dra. Andrea Pio de Abreu, vice-presidente da Sociedade Latino-americana de Nefrologia e Hipertensão (SLANH) e secretária geral da SBN, esteve em reuniões da diretiva da SLANH.
Na ocasião, dentre outras pautas, foi mencionado o aumento da atuação de brasileiros nos comitês da SLANH, sendo no presente ano o segundo país da América Latina com maior número de membros nos comitês.
As novas indicações de membros, que se juntaram aos já importantes e reconhecidos membros brasileiros da SLANH, foram alinhadas institucionalmente com a diretoria da SBN, priorizando membros atuantes na Sociedade.
Na reunião, ficou acordado ainda, a realização da Semana Brasileira de Nefrologia, em formato virtual, que será gratuita para os brasileiros e transmitida pela plataforma oficial da SLANH.
Outro ponto comentado foi que na presente gestão, os cursos da SLANH passaram a adotar a língua portuguesa, além da espanhola, o que é um grande avanço.
Na primeira foto, da direita para a esquerda: Dr. Vicente Sanchez, secretário geral da SLANH, Dr. Jorge Rico, presidente eleito SLANH, Dra. Andrea Pio, Dr. Guillermo Alvarez, presidente SLANH e Dr. José Juan, diretor tesoureiro da SLANH.
Comments are closed.