RECEITAS PRÁTICAS

Pouca Proteína & muito sabor – Para paciente com doença renal crônica na fase não dialítica

 


LIVROS SOBRE DOENÇAS RENAIS

A vida de um renal

Minidicionário do Paciente Renal – Tratamento Conservador

Minidicionário do Paciente Renal – Terapia de Substituição Renal

Manual de Transplante Renal Pré-Transplante

Manual de Transplante Renal Pós-Transplante

 


Nutrição para Doentes Renais

A alimentação é um dos fundamentos da saúde. Porém, não basta apenas comer. Temos que escolher alimentos que garantam a quantidade e a qualidade necessárias dos nutrientes. Para os pacientes renais crônicos, isso ainda é mais importante, porque a correta alimentação interfere no tratamento.

Numa linguagem de fácil entendimento, mas rigorosa quanto às suas informações, os autores da série A COZINHA E A TERAPIA RENAL e do PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE NUTRIÇÃO EM DIÁLISE transmitem informações, dicas gastronômicas que desmistificam o insosso rótulo “comida de doente” e esclarecem dúvidas.

Em capítulos breves, receitas entrelaçam-se com conceitos básicos sobre doença renal, dicas de nutrição, tabelas de composição dos alimentos e um apêndice sobre temperos.

Elaborados com a colaboração de uma equipe diversificada e experiente. Na maioria, seus membros, com larga vivência nos temas abordados, trabalham ou convivem com pacientes renais crônicos. São nefrologistas, nutricionistas especializadas em nefropatias e chefs renomados e criativos.

Saiba onde adquirir esses livros:

Clique aqui para ir o site da RCN Editora