Durante o 3º Seminário de Políticas Públicas em Saúde Renal, Patrícia Abreu, diretora financeira da SBN, destacou os avanços conquistados no tratamento da doença renal crônica nas últimas décadas e reforçou a importância do diagnóstico precoce e da atuação da Atenção Primária à Saúde.
Em sua fala, Patrícia abordou a evolução das terapias capazes de retardar a progressão da doença renal crônica e ressaltou a incorporação de novos medicamentos ao SUS, ampliando o cuidado e a qualidade de vida dos pacientes renais.
A diretora também destacou o trabalho realizado pela SBN na capacitação de profissionais da Atenção Primária por meio das oficinas do projeto “SBN na APS”, que já percorreu diferentes cidades brasileiras promovendo treinamento, atualização e fortalecimento do cuidado renal no país.
Confira o depoimento completo no canal do YouTube da Câmara dos Deputados:
Comments are closed.
